terça-feira, 18 de maio de 2010

DEFICIENTES VISUAIS GANHAM VERSÃO DA CARTILHA DO CONSUMIDOR EM ÁUDIO

Estima-se que no Brasil existam 5 milhões de deficientes visuais e foi pensando neste público que o IBEDEC tomou a iniciativa de converter a Cartilha do Consumidor em áudio, de forma que os conteúdos de interesse dos consumidores possam ser assimilados por esta parcela importante da população.

Segundo José Geraldo Tardin, presidente do IBEDEC, “a reivindicação partiu de diversos movimentos de defesa dos direitos dos deficientes visuais e é um projeto pioneiro entre os institutos de defesa do consumidor”. O IBEDEC converteu a Cartilha do Consumidor – 2ª Edição, em áudio e o projeto se estenderá aos demais exemplares da série.“Nesta versão em áudio, o consumidor tem a lei que institui o Código de Defesa do Consumidor traduzido para uma linguagem mais acessível à população, ou seja, o IBEDEC comenta cada uma dos artigos do CDC e dá exemplos dos direitos assegurados por esta moderna legislação”, comentou Tardin.

Com esta iniciativa, o IBEDEC espera contribuir pela inclusão social dos deficientes visuais no mercado consumidor, levando a informação à um número cada vez maior de pessoas.
 
A versão em áudio da Cartilha do Consumidor – 2ª Edição já está disponível na capa do site do IBEDEC – www.ibedec.org.br e pode ser acessado por qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário